15/02/10

Quando gozava um mês de excelente tempo à beira-mar, pude apreciar a companhia de uma criatura extremamente fascinante, uma verdadeira deusa, a meus olhos, enquanto ela não reparou em mim. «Nunca declarei o meu amor» por palavras; mas, se os olhares falassem, até um simples idiota teria percebido que eu estava loucamente apaixonado. Ela compreendeu-me, por fim, e foi a sua vez de olhar - o mais doce de todos os olhares imagináveis. E que fiz eu? Com vergonha o confesso: recolhi-me geladamente dentro de mim mesmo, como um caracol, tornei-me, a cada olhar, mais distante e frio, até que a pobre inocente foi forçada a duvidar dos seus próprios sentidos e, acabrunhada de confusão pelo seu próprio erro, persuadiu a mãe a levantar arraiais.
O Monte dos Vendavais, Emily Brontë

São tantos os caracóis do mundo.

Sem comentários: