12/07/11

Tinha esta pergunta presa a mim há tanto tempo que me habituei a ela sem nunca a ter chegado a responder. Porque é que eu tiro fotografias? Pousei a máquina há uns meses e hoje peguei nela outra vez. Por falta de tempo, por falta de vontade, por falta de fim. Mas hoje peguei nela outra vez e pude perceber O Porquê. A fotografia, para mim, é uma forma de eu coleccionar memórias, de captar as coisinhas que acho bonitas, de olhar à minha volta e descobrir o que me rodeia e guardá-lo. Para nunca me esquecer, para poder relembrar. Não pretendo fazer arte nem auto-expressar-me. Isso guardo para o desenho e para as palavras. Não pretendo descobrir o mundo a mostrar ao mundo. Não pretendo tirar boas fotografias, nem ser uma boa fotógrafa. Ou fotógrafa sequer. Só pretendo colher fracções do presente para guardar. E é por isso que as minhas fotografias não têm grande valor objectivo. Mas subjectivamente, quase todas valem algo. Sim, o coma chegou ao fim.

1 comentário:

Sofia disse...

Fico contente que estejas a fotografias de novo. Não interessa porque o faças, desde que gostes de o fazer. E partilhar sempre, que eu cá gosto de as ver.