30/10/11

(viver é sempre melhor que morrer)

Morremos, perdemos, tememos, trememos, escondemos, percebemos, aprendemos, crescemos, conhecemos, queremos, sabemos, renascemos, vivemos.

29/10/11

I hate all the pretty girls you've ever kissed.

I keep on running, keep on running and nothing works. I can't get away from you. No, I keep on ducking keep on thucking, you're nothing else. I can't stop missing you.
(estado de espírito presente)

26/10/11

Adeus, dezoito.

25/10/11

O frio faz-me feliz. Tu fazes-me feliz.

15/10/11

é bom não morrer

E sinto aquele-buraco-no-peito quando não estou ao pé de ti.

already miss you

09/10/11

calor tremido

Os dias em que me orgulho da senhora em que me tornei são frequentemente interrompidos pelas saudades da menina que fui. E se secaram as palavras não culpo a falta de sentimentos mas sim a falta de fé. Cresces e aprendes que palavras são só conjugações de sílabas que valem o que valem e prescrevem em segundos. Cresces e deixas de tentar apanhá-las todas numa rede de pesca para as guardar numa caixinha enfeitada. Mas tenho saudades, sabes? De sentir frio e procurar aconchego. De sentir aconchego e acreditar que é eterno. Eu, senhora, sei. Sempre quis saber e agora sei. E portanto já nada me parece cor-de-rosa, pequenino e doce. Tudo me soa efémero e mortal. Por isso é que quero tanto que chegue o frio: para sentir o peso dos casacos nos ombros, esmagar as folhas secas, fugir da chuva e tentar encontrar calor nas palavras de certeza que parece que nunca me vais dizer.

08/10/11

if i were a swan, i'd be gonne

Ainda não percebeste que estou simultaneamente a esforçar-me por trazer ao pensamento todos os clichés de apaixonado e por afastá-los do coração. Ainda não percebeste que estou simultaneamente aterrorizada e hipnotizada pelo teu sorriso. Ainda não percebeste que te quero tanto quando tenho medo de te querer. Ainda não percebeste que sou tua, irremediavelmente tua, absolutamente tua. E que me sinto como se tivesse caído num buraco armadilhado quer vai resultar numa dor infinitamente maior que todas as que já vivi. Ainda não percebeste que não acredito que possa morrer outra vez sem morrer de vez e que o amor (ainda me) cheira a morte.

tarde demais

If I fell in love with you would you promise to be true and help me understand? 'Cause I've been in love before and I found that love was more than just holding hands. (...)
Afogaste-me as lágrimas sem me afogares o medo,
porque ele reside em mim,
e se voo tenho medo de cair,
e se vou tenho medo de não vir.
Agarraste-me o abraço sem me acertares o passo,
porque o balanço não vai esmorecer,
e se te quero tenho medo de não te ter,
se te tenho tenho medo de te perder,
se te perco tenho medo de morrer.

04/10/11

só para reforçar a ideia:

And you said “This is the first day of my life. I’m glad I didn’t die before I met you. But now I don’t care, I could go anywhere with you and I’d probably be happy”.

02/10/11

coisa boa

Não sei o que fiz às palavras. Aprendi a engoli-las com um mau sabor na garganta e desde então nunca mais as senti explodir. Esperarei que voltem, como voltou o resto.