21/03/11

23 de janeiro

Se endireitares as costas vais parecer maior. E os teus cabelos ruivos vão balançar mais - não é bom? Eu gosto de os ver balançar, como chamas numa fogueira, sempre hipnotizantes. Sabes que o frio e o calor vêm mais do coração que do corpo, e olhar para chamas numa fogueira aquece-me como se as tocasse sem que me queimassem. Lembram-me de casa. Em casa havia sempre fogueiras no inverno. Parece-me que ando com frio crónico: duches quentes, cafés fervidos, fogueiras acesas - são pensamentos que me aconchegam e aquecem, mas o frio permanece. Tal como os teus cabelos quentes. Gostava que fossem meus e os pudesse escovar todos os dias. Ia parecer que acendia uma lareira todas as manhãs, não ia? Margarida, olha para mim. Se endireitares as costas pareces maior, e os teus cabelos de fogo vão balançar como chamas. E assim já ninguém vai ver que o azul que tens nos olhos é das lágrimas que tens guardado por chorar.

1 comentário:

Sofia disse...

Que bonito, Inês.