08/09/09

Um sonho que não ficou

És uma presença constante na minha mente:
Apareces em todo o lado,
Estás escondido atrás de cada pensamento.
Tu, um clarão de luz repentino,
Uma fonte de alegria inesperada,
És agora uma mágoa persistente,
És agora medo.

À minha volta, está tudo escuro,
Os meus olhos vêem tudo escuro
Agora que a fonte de luz desapareceu.
Tu encadeaste-os de tal forma
Que nada parece luminoso o suficiente.

Tu, que eras como ópio, adormecendo todas as minhas dores,
Agora és a própria dor.
És a dor de precisar desesperadamente de te ver
E saber que não voltarás.
És a dor de saber que o meu sofrimento vai passar
E vou voltar a ser a mesma de sempre.
Como se tudo o que vivi tivesse sido um sonho,
Um sonho que acaba sempre.

Estou farta de dar mil passos dolorosos de cada vez,
Para nunca chegar a sair do mesmo lugar.

Estou farta de pensar em ti como tu és:
Um sonho que não ficou.

8 de Setembro de 2009

Sem comentários: